segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

E foi assim que tudo aconteceu naquela noite de 10 de Dezembro de 2010 ...

                                    Boa noite à todos, chegamos ao final de mais uma etapa em nossas vidas, o Ensino Médio. Essa é uma data que devemos comemorar muito, não pelo fato de não termos mais a obrigação de estudar, mas sim por termos conseguido atingir nosso objetivo e os desses seres abençoados chamados mestres.
       Sim, foi difícil acordar cedo durante grande parte de nossa vida, mas o importante é qe valeu cada segundo que passamos nessas salas, não serei hipócrita e dizer que amei passar 11 longos anos na escola, foi chato, mas valeu a pena.
       Foi difícil, complicado porém recompensador. Olhando para trás vejo que, além dos nossos tropeços, tivemos grandes experiências. Imaginem só, se nossos professores não tivessem escolhido essa carreira, ou ainda os professores deles também ... Quem seriam nossos exemplos, educadores, mestres ?
       É complicado tratar de despedidas, confesso que sou péssimo nessa área, aliás não só nesse quesito, seria uma falta de educação de minha parte deixar de agradecer nosso professores desde o maternal, sem ser nostálgico, mas foram bons tempos aqueles que brincávamos com massinha de modelar e fazíamos bolinhas de papel crepom e nem imaginávamos que existia equação do 2º grau e geometria espacial, tempos que não voltam.
       Não poderia também deixar de agradecer nossos heróis do cotidiano, aqueles que nos dão tudo o que precisamos, o conforto que pedimos, mesmo que as vezes não mereçamos 1/10 do que temos. Nossos pais.
      Foram eles que sonharam com esse dia quando ainda estávamos muito longe de nascer. Sonharam tão bem que hoje estamos aqui, formados e tenho certeza, que de nosso jeito, realizamos esse sonho deles, ver seus filhos tornados pessoas corretas e comum futuro promissor a seus pés.
      Agradeço à todos os nossos mestres que estiveram conosco durante esse ano, alguns é bem provável que não vejamos novamente, porém tenho certeza que cada um, à sua maneira, nos marcou, deixou um pouco de saudades e um pouco de sua sabedoria gravada na história de nossas vidas.
      Sim, há aqueles com quem tivemos mais envolvimento e aproximação, aqueles especiais, que talvez possamos chamar de nossos amigos.
      Sabem aquelas vezes em que algum deles, senão todos, nos cobrava, atenção ? Pois então ... era pra que chegássemos a esta data, sem preocupações e sem medos.
      Passamos por mais uma porta, e um mundo se abre a nossa gente, e só cabe a nós agora decidir nosso futuro.
      Hoje, nossos mestres deixam de ser protagonistas de nosso aprendizado, saem da cena ativa, mas não de nossas vidas. E saem com a certeza de missão cumprida, deixando em nossas mãos a responsabilidade por nosso destino.
      Se as lágrimas caírem do rosto de alguém hoje, não se preocupem, pois passamos o ano todo, talvez desde que começamos a viver esperando por esse dia, mas agora nos vem uma sensação mista de medo e saudades, que é totalmente normal, apesar de formados, somos jovens ainda, não temos muita bagagem para enfrentar o mundo sem medo, mas temos certeza que nossos professores nos prepararam para superar os obstáculos que surgirem.
      Enfim, quero em nome do 3º C noturno, agradecer a cada professor, cada funcionário e cada pessoa que nos suportou durante esse tempo por que nós sabemos que foi difícil.
      E, pessoalmente eu agradeço aos nossos pais e a cada um de vocês que fizeram desse ano, o ano mais feliz e louco da minha vida.
      Obrigado à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário